Clínica para internação de dependentes químicos e alcoolistas.

Atualizado: 25 de fev.



Sempre haverá a duvida se a internação é a melhor opção para ajudar um dependente químico ou alcoolista. Estou aqui para esclarecer isso!



Porque internar? A dependência química e o alcoolismo é uma doença comportamental e sabemos que mudar hábitos é algo extremamente difícil. A maioria das pessoas tem uma grande dificuldade de mudar e adquirir novos hábitos no seu dia a dia. Exemplo; Começar a ter uma alimentação mais saudável, um cronograma de horários, acordar cedo, fazer exercícios, emagrecer e etc..

Se para a maioria das pessoas mudar seus hábitos é algo difícil, imagina para um adicto cheio de comportamentos obsessivos, compulsivos que são potencializados pelo uso de substancias psicoativas que alteram a mente e o humor! Por isso a internação é a melhor opção para ajudar a criar novos hábitos e assim interromper o uso de substancias.

Não pense que o tratamento com o isolamento do paciente da sociedade por um pequeno período de tempo foi criado do dia para a noite sem um estudo. O Colégio Universitário de Londres confirma através de pesquisas testadas que é preciso em media 66 dias de comportamento continuo para se adquirir um novo hábito. O tratamento é baseado no comportamental que implica em mudar a maneira de pensar, sentir e consequentemente agir. É praticamente impossível ajudar um dependente sem ele estar em um local adequado com uma equipe de profissionais a sua disposição 24 horas por dia e longe de tudo que o mantém preso aos comportamentos que o fazem voltar ao uso.

Me chamo Juan Cebrian

Sou psicoterapeuta Psicanalista Especialista no Tratamento da Dependência Química a mais de duas décadas.

Ofereço instituições de tratamento que compreendem e buscam sempre se atualizar em suas metodologias para garantir o melhor resultado na recuperação de vidas.